quarta-feira, 27 de julho de 2011

Edgar Alencar será o correspondente do SporTV na China

coluna social:




Agora é a vez do jornalista Edgar Alencar. Recém chegado no último dia 20 à China onde será correspondente do canal Sportv o correspondente terá muitas missões. Apurar uma potência como esta não será nada fácil. Mesmo tendo uma vasta bagagem esportiva no currículo, vida de correspondente dá trabalho. Além de ter que se adaptar a cultura, o idioma complicado, e claro ao fuso horário, o repórter terá a missão de alavancar notícias esportivas para a Sportv.



Sem contar na comida que também é outro fator, no mínimo não usual do cardápio brasileiro. Mas para o repórter filho de uma ex-professora e atual dona de casa e um bancário aposentado, os vôos que ele vem dando ao longo da carreira tem sido dignos de um repórter extremamente completo e competente. E o que é melhor, reconhecido pelo canal campeão. 

Os desafios são muitos. O jornalista que já foi repórter em afiliadas pelo interior de São Paulo no Brasil, nas cidades de Assis, Marília e Bauru pela TV TEM, foi para o Sportv há dois anos, e agora, aos seus quase 28 anos, foi convidado para ser correspondente internacional da Globo em Pequim, China.















O repórter deve ficar por lá cerca de dois anos e, se tudo correr bem, encara outro país depois desse tempo. A previsão é que Edgar deixasse o país em abril. Mas ele só conseguiu organizar as papeladas deixadas na embaixada em meados de julho. A despedida dos amigos, profissionais da área, familiares e da também jornalista e repórter "eleita" por ele, Cristina Guariba, aconteceu muito rapidamente e bem próximo de seu embarque. 

A intenção do canal campeão, é acompanhar de perto a preparação da potencia olímpica China para os jogos de Londres em 2012.

3 comentários:

  1. Meu Deusssss que linda a "eleita" do repórter Edgar Alencar!Ela também é repórter esportiva, ou é repórter de outra editoria? Onde ela trabalha? Bom gosto ele com certeza ele tem. O rosto dela não me é estranho, parece que já vi alguma reportagem dela sim...Sorte ao Edgar e boa cobertura na China. Poxa Edgar, mas tinha que ser na China? Que escolha não? Mas gostei da escolha da sua "musa olímpica"....rs com todo respeito viu brother! Abraços parabéns ao blog, que tragam mais notícias sobre a cultura chinesa! Sucesso Vitãoooo. Abraços do amigo e colaborador do blog Manuel Figueiras.

    ResponderExcluir
  2. Bacana.... Desejo toda sorte do mundo ao Edgar!!! Um grande profissional!!!
    Geralmente as emissoras selecionam os melhores para serem enviados e acredito que na SporTV (Globo) não tenha sido diferente...
    Sobre a sua musa, a escolha foi perfeita, Cris Guariba, excelente repórter! Tive a oportunidade de acompanhar alguns reportagens dela e realmente ela manda muito bem!!!
    Sorte Edgar!!! Torcendo para que tenha um restaurante brasileiro na China, mesmo que o Feijão seja enatado mas já ajuda!!! rs

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Gente... acho necessário rever a informação desse blog. Seria muito melhor confirmar quem é realmente a namorada do Edgar. Sou amiga pessoal dos dois e garanto que ela não se chama Cristina Guariba e, sim, Cristiane Módolo, que também é jornalista.

    ResponderExcluir